A cerveja é bebida só para homens?

A cerveja é bebida só para homens?

Os clichés poderão ter estado certos em algum momento, mas nem sempre se mantêm intactos ao longo do tempo. Prova disso é a ideia – aparentemente errada – de que as mulheres não gostam de cerveja.

Um estudo espanhol, com base nas respostas de 300 consumidoras de cerveja entre os 20 e os 50 anos, revela que esta não é uma bebida exclusiva dos homens. A totalidade das inquiridas afirma que a cerveja não é bebida de homem nem de mulher, mas sim de ambos.

Reportado pelo site Marketing News, o estudo elaborado pela marca Ambar indica, porém, que o estereótipo ainda tem raízes fundas: numa situação em que um homem e uma mulher peçam cerveja e refrigerante, três em cada quatro mulheres já receberam a bebida não alcoólica em vez da cerveja, uma vez que os empregados de mesa assumem que a cerveja é (quase) sempre para o homem.

Além disso, uma em cada três notou uma reacção de estranheza ao pedir uma cerveja quando desacompanhada num bar ou restaurante.

O mesmo estudo indica que oito em cada 10 mulheres provariam uma nova cerveja se lhes fosse oferecida. Também se mostram dispostas a experimentar novos sabores quando em viagem (seis em 10).

Quanto ao que leva uma mulher a beber cerveja, o estudo revela que a maioria bebe porque gosta do sabor (56%). Há também quem considere mais apetecível (34%) e quem goste de beber directamente da garrafa (45%). Apenas 18% consome cerveja sempre num copo.

 

Fonte

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.