São os conteúdos “maduros” que levam à perceção da marca

São os conteúdos “maduros” que levam à perceção da marca

É tendência crescente a aposta em branding content por parte das agências. A receita parece funcionar e além do papel de promoção ainda convence clientes.

Segundo a Marketing Tech News, um estudo da Content Marketing Institute revela que o storytelling de conteúdos tem contribuído para uma maior aproximação entre a marca e os clientes. Essa é, aliás, uma tendência a manter, pelo menos para 58% das agências inquiridas que considera que essa aproximação ao cliente tem sido bem sucedida.

Esse sucesso deve-se ao facto de os conteúdos serem “maduros”e “sofisticados”, na opinião de 49% das agências. Este aspeto está também em linha com os 94% que diz valorizar a criatividade. Já 64% admite ter tido sucesso com essas iniciativas já que essa estratégia de promoção, além de uma maior perceção de marca, contribui para mais clientes, o que se traduz em melhores resultados.

No fundo, o que o branding content faz é desconstruir e contar histórias. É essa narrativa que acaba por ligar clientes a marcas, de forma não invasiva mas explicativa.

 

Fonte

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.